"2012"

|
Com esse tsunami e terremotos que ocorreram ontem no Japão, peguei esse final de semana para assistir um filme sobre o tema 'desastres naturais'. Achei 2012 jogado entre os DVD's e decidi por fim tomar coragem para assistir a esse filme com quase 2h30 de duração.

Depois de assistí-lo, fiquei triste, sim, triste por que perdi 2 horas e meia do meu dia. É legal e interessante acreditar na teoria maia, que o fim do mundo acontecerá em 2012. Bem, deixo bem claro que não acredito nessa teoria e pra mim não basta de mais uma superstição. Posso estar errado, assim como o mundo inteiro também quando esse dia chegar.

Voltando ao filme, não gostei, achei fraco. Os efeitos especiais são fantásticos e eles abusam muito deles em cenas que se tornam longos só para mostrarem o poder de destruição que a computação gráfica pode causar. A fuga do avião no início do filme é uma prova clara desse abuso e do termo 'viajarem' em uma cena. Algumas são realmente MUITO forçadas ou o filme inteiro é? Não sei dizer ao certo.

Tentam apelar no drama, mas não conseguem. Os atores não convencem tanto e acabam irritando. Não parece que estão em um desastre natural, parece uma grande festa, quando riem durante a cidade toda desabando. Diferente de Armageddon por exemplo, que é um filme completamente patriota, mas não deixe de pelo menos convencer na identificação com os personagens e com o drama no final.

TRAILER:

Um comentário:

Maria disse...

Concordo, filme fraquíssimo!

Postar um comentário