"Rei Leão"

|
"Você é o rei..."
Poucos filmes me fizeram ter a mesma sensação da qual eu senti depois que assisti Rei Leão, seja pela primeira ou décima vez. Sempre enfatizei o quanto admiro a qualidade da Disney em sua "época de ouro" onde cada animação lançada, em 2D era um novo encanto para crianças e adultos do mundo inteiro. Rei Leão é uma "obra prima" da Disney, onde somos levados a várias lições aprendidas, seja de responsabilidades, amadurecimento e principalmente da perda.

Se formos parar para pensar, é difícil um filme infantil retratar a morte de uma maneira tão bonita e sutil. O modo como o filme traz a morte de Mufasa e o amadurecimento do Simba em relação à ela faz com que o filme mostre para todos que assistem que tudo pode ser superado e entendido de alguma forma. Era o destino do Mufasa ir um dia. E ele deixa isso claro em uma de suas conversas com o Simba momentos antes de sua morte.

"Simba, deixe me contar uma coisa que meu pai me conto. Olhe as estrelas, os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas. E sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guiá-lo e eu também estarei"

Rei Leão vai além de um filme infantil. É uma história completa de amizade, escolhas, amadurecimento. Simba está perdido, como Mufasa mesmo diz: "Você esqueceu de quem você é", e ele realmente fez isso. Muitas vezes esquecemos de quem nós somos por alguém ou por qualquer situação. Temos que nos lembrar sempre que somos destinados a qualquer coisa e não podemos esquecer nunca. Não podemos desistir de cumprir o que nos foi dado. Sinto muita falta dessa época da Disney. Sinto falta da minha infância. Sinto falta de Rei Leão.

CENA DO FILME:

5 comentários:

@YouVasques disse...

Das tuas palavras eu torno as minhas. Filme com uma grande lição de uma maneira sutil e sim, era uma época de ouro. Saudades de muitos filmes que eram realizados em 2D. Obrigado Thiego, por me fazer lembrar dessa grande história e vamos ficar no aguardo do filme, né? Abraços.

Tamaria S. disse...

O rei leão, realmente é um filme que me marca até hj. Foi o primeiro filme que assisti e ganhei, fez da minha infância, a mais divertida, tanto pelas lições que ela passa na parte falada, quanto nas músicas. Essa época de outro, infelizmente deixou de existir, mas, sempre teremos aonde recorrer assistindo muitas vezes todos os filmes.
Adorei a postagem Thiego.

Bianca disse...

Muito bom comentário.. essa realmente era a época de ouro da Disney, Rei Leão será sempre a melhor animação já feita.. contagiante

Iris Figueiredo disse...

Lembrar de Rei Leão é me fazer chorar. É o tipo de animação que marcou a infância de muita gente. Sinto muita falta de desenhos assim, só se produz animação 3D e eu gosto mesmo do bom e velho 2D! Tem mais encanto :) ai, fiquei com vontade de rever esse filme *-*

jσãσ. v ' disse...

Não e atoa que O Rei Leão tem o recorde nas bilheterias como filme de animacao, pena a disney não fazer mais filmes tao empolgantes e irados como fazia antigamente..

Postar um comentário