"Pânico 4"

|
"Qual é seu filme de terror favorito?"
Assisti Pânico no cinema na semana passada e posso dizer que a franquia ressurgiu de uma forma muito positiva. Depois do terceiro filme, o mais fraco, muitos diziam que a franquia estava acabada e que renová-la seria uma tarefa praticamente impossível, ainda mais com tantos filmes do mesmo gênero tomando um espaço maior nas telonas.

Dez anos se passaram desde os acontecimentos dos primeiros filmes. Sidney Prescott, protagonista da franquia volta, assim como a personagem Gale, interpretada por Courteney Cox e o chefe da polícia Dewey, interpretado pelo ator David Arquette. A volta do elenco que deu história a primeira trilogia é um grande passo para o público se identificar ainda mais com o filme.

É engraçado como depois que a franquia 'Todo mundo em pânico' fez um grande sucesso, o público começou a encarar o personagem Ghostface (Pânico) como alguém engraçado, que faz rir. Ao assistir Pânico 4, temos a impressão que os diretores quiseram acrescentar comédia no filme - e com êxito - para mostrar ao público que o personagem pode ser engraçado e ao mesmo tempo cruel.

O filme assusta. Em certos momentos muitos rirão, mas em outros com certeza pularão da cadeira do cinema. Pânico 4 nos remete a incríveis e tensas situações, momentos de angústia e principalmente de suspense em desvendar o principal mistério do filme. Quem é o Pânico dessa vez? Óbvio que não contarei, mas uma coisa eu digo, é um dos mistérios mais legais de tentar adivinhar. Será que você vai acertar?

Pânico 4 é o recomeço da franquia, da melhor forma que poderia ter sido renovada. Com um humor sádico, com um suspense de ficar todo filme tentando adivinhar com os amigos e principalmente pelos sustos que vocês com certeza levarão. (O poder do som do cinema com certeza ajuda nessa parte)

TRAILER:

5 comentários:

abblemes disse...

Minha cidade é tão grande que nem tem cinema... e estou com preguiça de baixar, quando ir para as locadores eu assisto. morta/

Jefferson Alves disse...

Eu ainda não sei se a comédia ajudou muito, pois afinal, já temos 'Todo Mundo em Pânico' para cobrir esse falta nos filmes.

No final de tudo, acho que o Wes Craven conseguiu chegar um pouco mais próximo da nova geração, pois seu último trabalho 'A Sétima Alma', falhou na tentativa de atrair o público do século XXI, utilizando de clichês utilizados em seus filmes antigos :( A Hora do Pesadelo.

Concordo, foi bem melhor com Pânico 3, mas os dois primeiros foram bem melhores.

Ainda achei uma desnecessidade a comédia exagerada, poderia ter sido moderada, afinal, não é todo dia que alguém consegue perfurar uma testa daquele jeito.

Unknown disse...

Estou louco para assistir a Pânico 4. Agora estou mais louco ainda, Thiego estou esperando o seu comentário sobre o filme Thor e Rio. Estes devem ser ótimos.

Marcelo Mauricio disse...

Nada me atraiu para essa continuação. Sou meio pé atrás com essas continuações, mas depois vou baixar para ter uma opinião pelo menos.

Abraço, Thiego!!

Marcelo.

Taty disse...

Simplesmente demais, principalmente pra quem é fã de Pânico e conhece a trilogia, o Wes Craven ensina como se faz um remake, e ainda dá uma tirada de sarro nesses filmes feitos nos últimos anos que só conseguem dar sono…com certeza esse é o segundo melhor filme da franquia já que o primeiro é insuperávelpois é o melhor filme de terror de todos os tempos… vale a pena assistir alias eu recomendo bjsss

Postar um comentário