
"Charlie: Nós sempre seremos irmãos..."Já vi muitas pessoas criticando a atuação de Zac Efron depois de assistir High School Musical ou até mesmo "17 outra vez" (17 again - 2009), mas o que muita gente não sabe é que, por trás de Zac, temos um grande ator.
Acabei de assistir "A morte e a vida de Charlie" (Charlie St. Cloud - 2010) e fui muito melhor do que eu esperava. O tema de vida e morte ou pessoas que voltam a vida para dar mensagens ou ensinar novos meios de enxergar alguns obstáculos sempre me prenderam a atenção, e é exatamente disso que se trata a história desse filme.
Zac Efron atua e se entrega ao personagem de uma forma muito realista. Isso é retratado muito bem no filme. Com a morte de seu irmão logo no início, vemos um personagem perdido e atordoado desistindo dos sonhos e inclusive de uma bolsa de estudos por causa de um acordo que ele fez com o pequeno irmão. Todos os dias, após o pôr-do-sol, ele estaria lá, no mesmo lugar para treinar baseball com o pequeno Sam.
O que ele não esperava era que novas pessoas surgiriam em sua vida e escolhas precisariam ser feitas. "Você não morreu, Charlie" é uma frase que realmente mostra um grande significado na vida do personagem. Não, ele não morreu, ele voltou a vida depois do acidente com uma segunda chance, algo que ele devia fazer, inacabado.
A lição que temos ao chegar nos créditos desse filme é que todos nós temos algo a fazer aqui, seja o que for. Embora seja uma história fictícia, que envolva pessoas voltando da vida e encontros espirituais, podemos ter certeza que a lição e mensagem que o filme passa vai além dessas ficções. É saber entender as dificuldades, lidar com elas, aprender e fazer suas escolhas em cima disso. Charlie fez a dele.
Quer saber qual é? Recomendo então "A morte e a vida de Charlie". Muito bom!
TRAILER:
4 comentários:
Também gostei muito do filme!!!
Zac mostra que por trás do Troy Bolton existe um bom ator!!
Na primeira oportunidade que eu tiver vou assistir e agora com a sua recomendação, passa a impressão que o filme simplismente tras não somente uma mensagem de a vida continua, mas sim uma mesangem de que tudo simplismente tem um proposito e que nada é em vão.
Ainda não assisti porque prefiro ler o livro primeiro. Assim que eu terminar de ler a pilha que tem aqui em casa, adicionarei Charlie St. Cloud a ela.
A história sempre me conquistou... isso de ficar preso a alguém que foi embora é mais comum do que se parece. Uma parte de nós morre, claro, mas temos que continuar vivendo com a parte 'viva' que ainda nos resta.
Zac Efron sempre me surpreendendo. Confesso que gostei muito da atuação dele em 17 Outra Vez... E só pelo trailer... Poxa, Zac, parabéns!
Beijos, Thiego.
Carol
Eu sempre sou apedrejado quando digo que o Zac é bom ator, só precisa ser bem dirigido... Bom saber que não sou o único... =D
Postar um comentário