
Summer - Eu não acredito em amor.
Tom - Porque não?
Summer - Porque ele não existe.
Tom - Como sabe que ele não existe?
Summer - Como sabe se ele existe?
Tom - Vai saber quando sentir.
Enquanto a personagem Summer não acredita no amor ou não se entrega de verdade, Tom é muito mais romântico e se entrega totalmente ao relacionamento. O casal possui excelentes momentos, mas isso não foi o suficiente para fazer o romance de ambos durarem. Acreditem, é um filme realmente curioso. A que ponto devemos ficar do lado de Summer ou de Tom ou a que ponto temos que entender que um não foi feito para o outro?
Tom nunca entendeu isso de fato, até diz no começo do filme: "Essa não é uma história sobre de amor, é uma história sobre o amor". O diretor Marc Webb dirige o filme de uma forma peculiar e o próprio filme é feito assim. Vemos dia a dia, 500 dias com ela, alguns em sequência, ou pulando do dia 5 para o 498.
O pensamento que temos ao terminar esse filme é que o destino e as escolhas existem. Basta ter paciência. Tom acreditou que Summer fosse a mulher desse sua vida até o último segundo, literalmente. Já assistiu a esse filme? Fica do lado da Summer ou do Tom? Como enxergam esse romance de ambos?
Cenas marcante: "Tom e Summer conversam no final do filme"
TRAILER:
2 comentários:
Esse é outro filme que me encantou, e com certeza, dá pra ter diversas opiniões sobre o mesmo. Depois de ter assistido algumas vezes, eu acredito que, tudo acontece no seu tempo certo, na verdade, sempre acreditei nisso. Summer não acreditava no amor, e o Tom era todo romântico. Ela pode não ter se apaixonado por Tom, mas talvez ele tenha ensinado algo, tenha "preparado" seu coração pra a pessoa que ela realmente se apaixonaria, tenha feito ela acreditar que o amor existe.
Nem sei se dá pra entender o que eu quis dizer, é um pouco confuso. Mas acho que Tom conseguiu, de alguma forma, mudar o que a Summer pensava sobre o amor.
A julgar pelo horário digamos que assisti esse filme ontem rsrs.Após assistir ele pela 1ª vez soube o que é ter um filme preferido,ele é um tipo de filme,pelo menos pra mim,que você pode assistir inúmeras vezes que você não se cansa.Ele nos deixa tão entretidos na história para saber se eles vão ficar juntos ou não que nós nem vemos a hora passar,lembrando que o filme em si tem uma hora e meia tirando os créditos.As alternâncias de dias como do dia 35 ao dia 200 ocorrem durante todo o filme,mostrando o quanto um relacionamento pode mudar totalmente apenas com o passar do tempo, ou das estações.Acho que um ponto forte do filme é a trilha sonora,isso se não for o mais forte, porque se encaixa perfeitamente com cada momento,cada cena e momento vivido na história.Deixo aqui meu comentário e recomendação pro filme.Mas não se esqueça,esse filme não conta uma história de amor,e você vai ver que o "destino" pode estar em outra estação.
Postar um comentário